Sim, eu fiz uma viagem gay!

Por em
0 0 2 4 comments

Experimentei um outro lado de São Paulo que eu não conhecia.

Bom, eu já fui a São Paulo várias vezes – como muitos de vocês – mas sempre que vou tem algum tipo de trabalho envolvido ou alguma agenda extremamente específica, tipo um show que tava muito afim de ver, ou temporada de desfiles ou algo assim. Nunca me aventurava muito além da região dos Jardins e adjacências da Avenida Paulista. Nunca dá tempo, e, se tem trabalho no meio, dá preguiça.

Processed with VSCO with a5 preset

Dessa vez fui com um grupo de amigos, que por acaso são todos gays, sem nenhum roteiro super pré-estabelecido ou muita pretensão. A gente só queria se divertir e rir horrores, e não ficar indo naqueles lugares onde todo mundo faz só carão e tira foto enquanto FINGE que se diverte. (Notem que eu disse um grupo de amigos, não um “grupo de amigos gays”. Particularmente não gosto dessa expressão. Acho discriminatória, mesmo sem intenção de ser. Afinal, AMIGO é AMIGO, a sexualidade não faz dele um “AMIGO DIFERENTE”)

Ok, vamos em frente: o ponto é que acabou virando uma viagem super ultra power plus gay com purpurina. E como foi IN-CRÍ-VEL! Tirando toda a parte turística e cultural da viagem, que foi um roteiro bem comum, as nossas baladas foram bem, eu diria, “hetero friendly” kkkkkkkk e, embora tenha me divertido e amado todos os lugares que fui (e que vocês vão ver no meu canal), alguns ficaram no coração e merecem ser divulgados com mais afinco…

Ou não. Talvez eles sejam tão bons que seria melhor reter a informação…

Nahhhhhh, vou contar. Não sou tão boa em guardar segredos kkkkkkkkkk

Castro Burguer

Processed with VSCO with a5 preset

Um caso de amor à primeira vista, mordida, e conversa foi a Castro Burguer. Quem me conhece sabe que passo a vida fazendo dieta, mas nunca digo não quando o assunto é cerveja gelada e um bom sanduba! Nunca mesmo! Sou facinho, facinho de convencer.

Aí meu amigo diz assim: “Achei uma hamburgueria gay na Vila Mariana. Tá afim de ir?”

Eu: “Meu cabelo tá bom?” (preocupação básica proveniente da combinação cabelo descolorido versus chuva toda hora em São Paulo)

Meu amigo: “Tá!”

Eu: “Então bora.”

Tipo isso. Dieta esquecida. Mas gente, foram as melhores calorias ever!!!

Processed with VSCO with a5 preset

Primeiro de tudo, o lugar é o máximo! Eu, como profissional da comunicação, amo coisas criativas, e a decoração do local é muito bacana. Tem altar para Ícones gays da cultura pop, tem arte nas paredes, no teto, nas bolachas de chopp, jogos americanos (a cada três meses um ilustrador diferente mostra seu trabalho) e no cardápio! Imaginem: drinks, sobremesas e aperitivos com os nomes “Bate Cabelo”, “Tô Bege”, “Poc- Poc” e por aí vai… E sabem o que é melhor? Você percebe que não é só um “estabelecimento comercial temático”. Os valores LGBT estão presentes em cada pedacinho do local. A galera que tá lá vive isso, a casa tem uma história. Não é só decoração. E o melhor: é para TODOS!

A hamburgueria é inspirada no bairro Castro em São Francisco, na Califórnia, que é um dos maiores e mais famosos bairros gays do planeta, considerado o primeiro do mundo.

Processed with VSCO with a5 preset

Outro ponto que me conquistou de cara na Castro Burguer: o atendimento é sensacional! Equipe atenciosa, todos super simpáticos e acolhedores. Me senti em casa. Música boa rolando o tempo inteiro (Pena que meu marido não tava junto porque ele ia adorar tudo!!!). A disposição das mesas proporciona um bom bate-papo sem ter que ficar imprensado escutando a conversa alheia. O preço é ótimo e tudo que eu comi e bebi foi delicioso!!! Super indico o Hambúrguer Alcatraz!!!

Processed with VSCO with a5 preset

A Castro Burguer fica na Rua Joaquim Távora, 1517 – Vila Mariana | (11) 5083-1142 | Facebook | Instagram

ABC Bailão

Processed with VSCO with a5 preset

Bom gente, o Bailão.

O Bailão é uma super experiência viu! Imaginem uma boate que só toca música boa, com gente dos 20 aos 80 anos, dançando, se divertindo, ficando, namorando… ah, e fazendo coreografia!!!

Conseguiu imaginar?

Tenho certeza que qualquer coisa que você pensou aí, tá bem longe de ser o Bailão…

O bailão é vida gente!

É sucesso sem ser um daqueles lugares metidos, muito pelo contrário. A turma lá interage com todo mundo, sem se incomodar com o que você tá vestindo, o que tá bebendo, como tá dançando…  Sem pose, sem carão, só diversão!

E o atendimento é TUDO! Da bilheteria ao bar você é hiper bem recebido. Todo mundo educado e super fofo. Eu gostei tanto que fui quinta, sexta, tentei não ir sábado, mas fui e no domingo! Dancei até não aguentar mais o salto e gravei os vídeos mais ridículos do mundo kkkkkkkkkk.

A culpa é das Stellas.

No primeiro dia que fui, eu era a única mulher no Bailão. Euzinha tava destoando lá no meio. E, pela primeira vez, eu senti na pele – de verdade não apenas no discurso – que ser diferente realmente não importa. Todo mundo que tava lá, de um jeito ou de outro, fez questão de fazer com que eu me sentisse bem-vinda. No final das contas, eu já tava me sentindo diva. E acho que toda mulher merece uma experiência como essa. Eu não poderia ser mais grata.

Parabéns pelos 20 anos de sucesso, Bailão!

O ABC Bailão fica na R. Marquês de Itu, 182 – República | (11) 3333-3537| Facebook

Bom, gente tem muita coisa pra falar pra vocês, mas essas duas dicas foram especiais. Tem mais coisas que vou mostrar no meu canal no YouTube. Aviso vocês!

    • Raimundo Amarildo dos Santos França Costa
    • 25 de janeiro de 2017
    Responder

    Tudo muito lindo, a companhia das pessoas, os lugares visitados e a cidade de São Paulo que nos deixa a vontade.

  1. Responder

    Gente, que viagem perfeita! Não achei que me divertiria tanto em São Paulo e acredito que realmente não teria sido tão bom se não fosse com a companhia de pessoas maravilhosas como vocês. Quero mais!

    • Rodrigo Borro
    • 29 de janeiro de 2017
    Responder

    Fiquei feliz em saber q curtiu dançar ao meu som e do Eduardo no Bailão. Apareça mais vezes! Bjs

      • Paula Veloso
      • 29 de janeiro de 2017
      Responder

      Eu amei!!! Em setembro tô indo de novo!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *