Vamos falar dela: a Meia Arrastão!

Por em ,
0 0 0 Sem comentários

Reveladora até onde a sensualidade é sugerida, mas nada tão explicito assim… um jogo de mostra e esconde que mexe com o imaginário das pessoas. Uma peça artisticamente desfigurada, esburacada lindamente.  É, tô falando da Meia Arrastão. E, sim, eu gosto!mikuta-patent-leather-skirt-11

As fishnet tights ou fishnet stockings, como são conhecidas na gringa, viraram tendência absoluta em 2017. Por aqui, esse famigerado acessório ainda causa polêmica e divide opiniões. O único momento onde ela é vista sem nariz torcido é durante o carnaval. Mas preparem seus corações por que nessa temporada elas serão peça-chave em muitos looks. Veja porque:

Ela virou “Peça Statement” statement

Hoje a meia arrastão alcançou o status de “peça afirmação” no mundo fashion.  É o tal do “tem que ter” se você “entende de moda”. Que, na verdade, não tem que ter nada! Tem quem quer e quem gosta. Simples assim!

Eu, particularmente, sempre achei a meia arrastão uma peça fashion, muito mais do que um acessório sensual, como as pessoas costumavam encarar este item polêmico. A garota rock and roll que existe em mim sempre gostou da ousadia de valorizar em seus looks um item tão depreciado. Tem uma certa liberdade nisso. Eu culpo a Madonna em “Procura-se Susan Desesperadamente”. Ela foi minha primeira inspiração “punk de boutique”.

3665a7391ea8e5fbbce2c18fb228f9f4

Se você tem menos de 25 anos, talvez não entenda do que eu tô falando, mas quem viu essa moda nos anos 80/90 e morava fora das grandes metrópolis, sabe que as pessoas não olhavam com “bons olhos” quem usava uma meia dessas… hahahaha

Ela é democrática democratica

A meia arrastão é um acessório barato. A unidade custa em média 20 reais. E, se usada com uma pitada de ousadia, ela pode dar uma renovada no seu guarda-roupa, fazendo com que looks cansados ganhem uma nova cara. Outra coisa: todo mundo pode usar. Não tem essa de só fica bem em quem tem tal estilo ou, ainda, quem tem esse ou aquele tipo físico.

Ela tem o poder de transformar um look super casual em algo mais arrumadinho, um shortinho simples uma peça mais chique e até “tirar a poeira” daquele look suuuuper clássico. Dá pra fazer o estilo rocker, fashionista, classuda, urbana, minimalista… o que você quiser. É só usar a criatividade e o nosso melhor amigo: o bom senso.

Buraquinho, buracão, tudo junto e misturado! holes

A alma gêmea da meia arrastão é o jeans destroyed. Sejam buracos enormes na calça, ou aqueles mais discretinhos. Todo espaço serve de vitrine para essa meia que gosta de aparecer. Vale deixar a parte da cintura aparente, vale usar com sapato aberto, vale usar uma meia curtinha, vale usar uma que não seja preta. A arrastão existe para dar o ar da graça e literalmente “arrastar” os olhares. Por isso ela é um ótimo truque de styling.

arrastão

A meia também pode ser de furos mais fechados ou abertos, depende do efeito que você quer dar ao look. Se você tem dúvidas, comece com a mais fechadinha, aparecendo em lugares estratégicos, ou simplesmente use como meia calça num look mais a sua cara.

Eu já usei anos atrás e provavelmente vou usar de novo. E você, vai usar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *