Quer diminuir o apetite e dar um up na libido? Maca peruana, baby!

Por em , , ,
0 0 1 Sem comentários

Reza a lenda que o povo Inca sabia das coisas. Não é à toa que eles utilizavam a maca peruana como erva medicinal.

O quê? Você nunca ouviu falar nessa tal de maca peruana?

Então senta, que o negócio é babado!

po-de-maca-peruana

Essa parente próxima do nabo é originária da região central do Peru, onde é cultivada há mais de 3000 anos. E acreditem, esse tempo todo vem sendo utilizada pelos povos andinos com objetivos medicinais relacionados à fertilidade, vitalidade e clareza mental.

É isso mesmo que você leu! Dizem que a tal da Maca é praticamente um Viagra natural. E os benefícios não param por aí.

Libido lá em cima

De  acordo com estudos da Universidade Cayetano Heredia, no Peru, a maca tem efeito afrodisíaco. Aumenta a vontade de fazer sexo em homens e mulheres. Obaaa!

giphy

Ao que parece, ela atua no controle da produção hormonal, e essa espécie de modulação nos hormônios traz uma série de consequências boas: reduz o stress, equilibra a energia corporal, aumenta a contagem de espermatozoides em homens, aumentando a fertilidade e ainda ajuda no controle dos sintomas da menopausa e TPM.

giphy (1)

Nada de alterações malucas de humor, picos de ansiedade e depressão ou aquela moleza sem fim relacionada aos nossos ciclos mensais.

Como não amar um produto desses?

O foco melhora

giphy (2)

Outra regulada boa que a Maca dá é no hipotálamo, ajudando a glândula pituitária a funcionar corretamente. E o que a gente ganha com isso? Clareza mental, melhora na memória e concentração.

A saúde também agradece

Por ser rica em ômega 3, a maca peruana evita problemas cardiovasculares e regulariza os níveis de colesterol. É riquíssima em ferro, nutriente que combate a anemia e tem mais cálcio que o leite. Ou seja, bye bye osteoporose! Contém lisina, um aminoácido que inibe a proliferação de vírus, fortalecendo a imunidade do organismo. E graças a sua grande quantidade de fibras, diminui a absorção de açúcar pelo organismo, prevenindo o diabetes. Quer mais?

giphy (3)

Ajuda a emagrecer e faz bem pra pele

A maca peruana tem 59% de carboidratos e muuuuuuitas fibras. O carboidrato da maca vai te dar energia, e as fibras, a sensação de saciedade. Além de aperfeiçoar o funcionamento do intestino. E o melhor de tudo: com pouquíssimas calorias. Duas colheres de chá da farinha têm só 30 calorias.

E pra completar é uma espécie de antioxidante natural.

Consumo

dsc392984

A maca peruana é uma raiz e pode ser consumida na forma de farinha ou cápsulas. A quantidade recomendada é 2 colheres (chá) da farinha ao dia. Você pode colocar em sucos, vitaminas e frutas ou até misturar na tapioca. Em cápsulas: a indicação é tomar duas 30 minutos antes do almoço e mais duas 30 minutos antes do jantar. Ah, e tem que beber muita água ao longo do dia.
Fica a dica de mais um super alimento pra você experimentar e turbinar sua dieta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *